País lidera em número de infecções com 6.976 casos registrados de janeiro a julho; episódios de transmissão de mãe para filho envolvendo morte fetal ainda estão sob investigação; doença é transmitida principalmente por picada por inseto conhecido como marium e por espécies do mosquito culex.
A Organização Pan-Americana da Saúde, Opas, emitiu um alerta epidemiológico sobre a identificação de possíveis casos de transmissão do vírus Oropouche, Orov, de mãe para filho na gestação, que estão sob investigação no Brasil.
O alerta recomenda reforçar a vigilância ante a possível ocorrência de casos similares em outros países com a circulação do Orov e outros arbovírus.
Brasil lidera número de casos
O patógeno é transmitido ao ser humano por meio da picada de um inseto comumente conhecido como maruim, bem como por espécies do mosquito culex.
Trending
- Presidente do Partido Verde do Espírito Santo Fabrício Machado é eleito Secretário Nacional de Mobilização na Convenção Nacional do PV
- What’s new in social media marketing? Trends to watch in 2025
- O preconceito é algo anticultural, por excelência”, diz artista plástico brasileiro
- Gesso em Solos Arenosos: Uma Combinação Eficaz
- A Ordem dos Empresários em um Ecossistema de Negócios Sustentável e Colaborativo
- Em entrevista exclusiva com a escritora e influenciadora Jaqueline Lopes, Lauro Nunes compartilha suas experiências e desafios como jornalista correspondente da ONU e suas pretensões políticas
- Instituto Brasileiro de Floorball Lança Capacitação de Gestor Esportivo
- Modo tradicional de fazer queijo Minas vira Patrimônio da humanidade