Viena, Áustria – A UPF-Áustria, juntamente com a Associação de Correspondentes das Nações Unidas de Viena (UNCAV), organizou um café da manhã com representantes da mídia para marcar o Dia Mundial da Liberdade de Imprensa, em 4 de maio de 2024. O tema foi “Mídias Tradicionais e Sociais em Tempos de Digitalização”. , Notícias Falsas e Inteligência Artificial.”
O Sr. Peter Haider, presidente da UPF-Áustria, deu as boas-vindas aos cerca de 60 participantes da conferência após um delicioso buffet de café da manhã.
Dato Abdalla Sharief, presidente da Associação de Correspondentes da ONU de Viena, falou sobre a história e o significado do Dia Mundial da Liberdade de Imprensa, lembrando a todos que as vozes dos jornalistas não devem ser silenciadas e os seus direitos não devem ser violados.Após uma apresentação de “Eli, Eli” pela pianista Lora Bocheva , o Sr. John Herzog , membro do conselho do Clube de Jornalistas Austríacos, contou que quando o Dia da Liberdade de Imprensa foi mencionado durante um evento no dia anterior em St. No cemitério de Marx, um cantor e compositor chamou a atenção de todos com a afirmação de que a imprensa deveria se levantar de seus túmulos…